Escolhermos quatro ótimos Plugins anti-spam para acabar com spam no WordPress de uma vez por todas.

A verdade é que os spam são importunantes, seja em um blog ou site, hoje em dia é uma praga inevitável.

A popularidade de uma pagina atrai spans facilmente. Portanto tornou-se obrigatório instalar um plugin anti-spam para impedir e remover esses comentários indesejados.

com aquelas mensagens de publicidade na maioria das vezes. Afinal ao instalar um plugin contra spam, você evita que coloquem links indesejados e maliciosos em suas paginas.

Também evita de ter trabalho de moderar estes comentários desnecessários, que fará você economizar muito o seu tempo.

Os melhores Plugins anti-spam gratuitos para acabar com spam no WordPress

1 – Akismet Anti-Spam

Atualmente o Akismet é o plugin anti-spam mais utilizado e um santo remédio para apagar o spans automaticamente. Por certo dispõe de uma interface simples, para usar o Akismet é necessário ter uma API key, gerada gratuitamente pelo WordPress.com. Logo após a ativação, o plugin faz todo o trabalho automaticamente, verifica e filtra todos os comentários, não permite a inclusão de URLs mostradas no corpo comentário.

2 –  Antispam Bee

Este é um dos mais completos Plugins anti-spam do WordPress. Principalmente por possuir várias opções de configurações, bloqueia os cometários spam, tem a opção de confiar somente em comentários do idioma do Brasil. Aliás este plugin não usa o captcha e possui muitas outras opções sendo muito completo.

3 – Spam protection, AntiSpam, FireWall

O Spam protection, verifica os registro de spam e bloqueia automaticamente, valida e-mails em tempo real, evita spam nos widgets. Além disso é compatível com WooCommerce e com dispositivos moveis e mais algumas funções vale a pena conferir!

4 – Google Captcha (reCAPTCHA)

Por fim, o Google Captcha que não é um bloqueador de spam, ele adiciona na sessão comentários o botão REcaptcha. Além do mais permite, somente pessoas a escreverem os comentários, ou seja nenhum robô ira conseguir te enviar um spam, se não clicar em não sou robô.

Espero que tenha-lhe ajudado, a escolha fica por sua conta. Até a próxima.