Utilidades

As 4 Melhores Plataformas para Criar um Blog Gratuitamente

Listamos as 4 melhores plataformas para criar um blog gratuitamente, para você começar a produzir seu blog ainda hoje.  Quer mostrar ao mundo o seu conhecimento? Publicar fotos ou videos e melhor de tudo não gastar nada.

Depois de analisarmos todos os recursos das principais plataformas gratuitas de criação e gerenciamento de blogs encontramos quatro ótimas opções parar começar a blogar sem investimento algum.

Independentemente do seu nicho todas estas plataformas iram atender todas as suas necessidades para construir e manter seu blog na internet.

As principais plataformas gratuitas para criar um blog:

1 – Blogger

Com toda certeza o Blogger é a melhor plataforma para criar blogs gratuitamente. Porque possui varias configurações de personalização. Inclusive possui uma infinidade de temas disponíveis na internet para download gratuitamente. No Blogspot é possível criar blogs de poemas, noticias, portfólios e etc. Sobretudo a ferramenta possui configurações avançadas de personalização como paginas de erro 404, redirecionamentos 301 e integração com o Google.

2 – Sapo Blogs

O Sapo Blogs consideramos como uma das melhores plataformas para criar seu blog na atualidade. Afinal possui uma interface simples e de fácil customização, vários templates e você pode escolher de acordo com seu gosto. Pode-se criar praticamente qualquer tipo de blog, como blogs de fotografia, receitas, dicas etc. Além disso é possível adicionar domínio personalizado e oferece estatísticas integradas. Contudo vale destacar que por ser um serviço com sede em Portugal, basta configurar para o português do brasil e está pronto  para postar seus artigos.

3 – Tumblr

O Tumblr é uma plataforma ainda não muito conhecida, porém gratuita. Permite criar qualquer tipo de blog e possui varias configurações para publicar, gerenciar e organizar facilmente seu blog. Aliás a vantagem de usar o Tumblr é a opção de seguir outros blogs, existe uma grande variedade de estilos disponíveis para instalação, pode usar seu domínio próprio caso tenha um. Para criar seu blog basta realizar o cadastro e em questão de minutos seu blog estará disponível na internet.

4 – WordPress.com

De fato o WordPress é uma ótima plataforma para criação de blogs gratuita e muito conhecida. Em resumo na versão gratuita não possui muitas opções de personalização como trocar o tema e a instalação de plugins. Inclusive também não é possível adicionar um domínio próprio, porém a plataforma é SEO otimizada e extremamente fácil para criar um blog gratuitamente.

Enfim essas são as quatro melhores plataformas de criação e gerenciamento de blogs 100% gratuitas que testamos.

Antes de mais nada, pensamos em oferecer as melhores opções para você criar seu blog sem restrições para que você tenha uma ótima experiencia.

Então definitivamente estas são as suas quatro primeiras opções, porém caso você deseja existe outras plataformas, porém com varias limitações

Outras alternativas para criar um blog gratuitamente

  • Medium  – A interface é simples e limpa, uma excelente alternativa para criar blogs. Entretanto o conteúdo é focado apenas para o idioma inglês. Afinal não seria interessante para os leitores se deparar com uma pagina não traduzida. Uma das grandes vantagens da plataforma é a remuneração que pode ser recebida se o conteúdo seguir as diretrizes do Medium.
  • Jimdo – Outra ótima para criação e gerenciamento de blogs, pode criar paginas sem limitação.  No entendo há uma desvantagem ainda não está disponível em português e dispõe de varias restrições no plano gratuito.
  • LiveJournal – A ferramenta é cheia de recursos, porém sua estrutura ainda está em inglês. Sendo assim não é viável para nós brasileiros que não somos nativos da língua inglesa.
  • Weebly – O site possui vários recursos para criar blogs, porém são exibidos anúncios da marca da empresa e uma limitação a 500 MB de armazenamento.
  • Wix – É uma excelente ferramenta para criar blogs ou site, sua plataforma vai desde a criação de logos até otimização SEO. Mas na versão gratuita possui muitas limitações.
  • Webnode – A plataforma possui vários templates, exibe anúncios e fornece apenas 100 MB de armazenamento. O que dificultaria na publicação de artigos e não seria viável para quem está começando um blog.

Enfim chegamos ao final deste artigo, espero que você tenha gostado das plataformas que sugerimos, comente, compartilhe e deixe sua opinião.

 

Deixe seu comentário