Entretenimento

Os 50 melhores filmes disponíveis no Netflix de acordo com IMDB

Elaboramos uma lista com os 50 melhores filmes disponíveis no Netflix para você assistir de acordo com IMDB (Internet Movie Database) pertence à Amazon, o IMDB tem uma grande coleção de informações de conteúdo de filmes e programas de TV.

Conhecido pelas criticas e por dar uma pontuação para cada filme lançado e que geralmente influencia as pessoas na hora de assistir um filme.

Para o IMDB chegar a esta  lista é realizado um cálculo com a nota de críticos e usuários do site.

O IMDB criou uma lista com os top 250 melhores filmes de todos os tempos, então a partir dai fomos verificar quantos filmes desta lista estavam disponíveis no streaming da Netflix.

Importante: A Netflix adiciona e remove filmes frequentemente do seu catalogo, mas não se preocupe atualizamos semanalmente nosso conteúdo, por ventura se o link não te direcionar ao filme que você escolheu, significa que a Netflix, excluiu o filme do seu catalogo.

Encontramos 50 filmes que ainda estão disponíveis no catalogo da Netflix, para você passar assistindo grandes produções do cinema!

Confira os melhores filmes disponíveis no Netflix, segundo o IMDb:

1 – Um sonho de liberdade (1994)

Condenado por assassinato, o banqueiro Andy Dufresne vai para a prisão, desenvolve uma forte amizade com um preso mais velho e aprende a navegar o duro clima da prisão. Os atores Morgan Freeman e Tim Robbins estrelam este poderoso e comovente drama que recebeu sete indicações ao Oscar.

2 – A lista de Schindler (1993)

Oskar Schindler gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Sem dúvida esse drama magistral de Steven Spielberg que ganhou sete Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.

3 – Pulp Fiction – Tempo de violência (1994)

Afinal este clássico da violência estilizada costura as histórias de um assassino apreciador de hambúrgueres, seu parceiro filosófico e um pugilista fracassado. Quentin Tarantino ganhou um Oscar por este clássico cult e, de quebra, reinventou John Travolta.

4 – Star Wars – O Império Contra-Ataca (1980)

Com esperanças de derrotar o maléfico Império Galático, Luke Skywalker aprende as técnicas dos Jedi com o Mestre Yoda.

5 – A Origem (2010)

Em resumo, neste inusitado suspense de ficção científica, um homem cria um serviço de espionagem que entra no subconsciente de seus alvos para moldar seus pensamentos. Inclusive esse suspense foi vencedor do Oscar estrelado por Leonardo DiCaprio foi a quarta maior bilheteria mundial em 2010.

6 – Seven – Os sete crimes capitais (1995)

Um detetive de homicídios veterano e seu novo parceiro caçam um assassino em série que baseia seus crimes nos sete pecados capitais. Brad Pitt, Kevin Spacey, Gwyneth Paltrow e Morgan Freeman estrelam juntos neste sucesso do suspense dos anos 1990.

7 – Cidade de Deus (2002)

Este sóbrio drama retrata a vida em uma favela do Rio de Janeiro, com fama de ser uma das partes mais perigosas da cidade maravilhosa. Esse drama inesquecível recebeu quatro indicações ao Oscar e foi um sucesso de bilheteria no mundo inteiro.

8 – Star Wars – Uma Nova Esperança (1977)

Obi-Wan Kenobi guia Luke Skywalker em uma missão para salvar a Princesa Leia das garras de Darth Vader em uma batalha épica entre o bem e o mal. O filme foi vencedor de 6 Oscars, a saga de George Lucas também foi indicada a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

9 – A vida é bela (1998)

Um garçom judeu-italiano enviado a um campo de concentração nazista protege a inocência de seu filho fingindo que seu cativeiro é um elaborado jogo. Esta obra-prima recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o Grand Prix no Festival de Cinema de Cannes.

10 – O Profissional (1994)

Um assassino profissional de Nova York se torna o guardião de uma garota de 12 anos que quer se vingar do policial que assassinou toda a sua família. A atriz Natalie Portman faz sua estreia no cinema nesse suspense com Jean Reno e Gary Oldman.

11 – À Espera de um milagre (1999)

Um agente penitenciário descobre que um detento no corredor da morte possui poderes misteriosos. Agora, ele precisa impedir a execução do condenado a todo custo. O elenco deste drama sobrenatural inclui Michael Clarke Duncan, Sam Rockwell e o vencedor de dois Oscars Tom Hanks.

12 – O Pianista (2002)

O famoso pianista polonês Wladyslaw Szpilman tenta sobreviver à tirania nazista durante a 2ª Guerra Mundial neste drama baseado em suas memórias. Filme vencedor de três Oscars, incluindo Melhor Diretor para Roman Polanski e Melhor Ator para Adrien Brody.

13 – De Volta para o Futuro (1985)

O excêntrico inventor Doc Brown transforma um DeLorean em uma máquina do tempo que, sem querer, leva seu jovem amigo, Marty McFly, 30 anos para o passado. Esta viagem no tempo estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd conquistou a maior bilheteria de 1985.

14 – Django Livre (2012)

Acompanhado por um caçador de recompensas, o escravo livre Django viaja pelos EUA para salvar sua esposa de um cruel fazendeiro. Quentin Tarantino e Christoph Waltz foram ambos premiados com o Oscar por este faroeste violento de Quentin Tarantino.

15 – WALL-E (2008)

Humanos destroem a Terra e abandonam o planeta, deixando o robô WALL-E para limpar a bagunça. Sua vida é solitária na Terra, até que ele conhece EVE. Aclamado pelo público e pela crítica, esta adorável história abocanhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Animação.

16 – Old Boy (2003)

Sem saber por que foi aprisionado, drogado e torturado durante 15 anos, um empresário desesperado busca vingança contra seus algozes. O thriller foi nomeado para a Palma de Ouro e ganhou o Grande Prêmio do Festival de Cannes de 2004.

17 – Cães de aluguel (1992)

No filme de estreia de Quentin Tarantino, o fracasso de um roubo indica a existência de um informante e a pressão aumenta quando os envolvidos se encontram em um armazém. O filme de estreia de Tarantino se tornou um clássico instantâneo, marcando seu estilo original como diretor.

18 – Star Wars – O Retorno de Jedi (1983)

A trilogia original épica termina com a última batalha das forças rebeldes contra o Império e o confronto fatídico de Luke Skywalker com Darth Vader. Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill se reencontram nesta continuação da famosa saga de ficção e fantasia.

19 – Dangal (2016)

Um ex-lutador treina duas de suas filhas para competirem nos Jogos da Commonwealth e ganharem a medalha de ouro que ele nunca conquistou.

20 – Como Estrelas na Terra (2007)

Quando o sonhador Ishaan vai parar num internato, um professor de arte tenta ajudar o jovem criativo a descobrir sua verdadeira identidade.

21 – Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995)

Buzz Lightyear é o novo astronauta de brinquedo do garoto Andy, destronando o cowboy Woody, que fica com ciúmes e acaba pondo os dois numa cilada de verdade. Indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar, “Toy Story” foi o primeiro filme totalmente feito por computação gráfica.

22 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain(2001)

Amélie encontra uma coleção de brinquedos atrás do rodapé de seu apartamento e se inspira a devolvê-los. Esta divertida e sensível comédia recebeu cinco indicações ao Oscar e vários prêmios internacionais.

23 – Bastardos Inglórios (2009)

Uma garota judia, proprietária de um cinema na Paris ocupada, é forçada a apresentar um filme nazista quando soldados americanos, chamados de “bastardos”, planejam um ataque. Esse clássico de Quentin Tarantino traz Brad Pitt e o vencedor do Oscar Christoph Waltz.

24 – Gênio indomável (1997)

Quando professores descobrem que um simples servente é um gênio da matemática, um terapeuta ajuda o jovem a confrontar os demônios que impedem seu desenvolvimento. Damon e Affleck abocanharam o Oscar de Melhor Roteiro Original, e Robin Williams venceu o Oscar de Ator Coadjuvante.

25 – Toy Story 3 (2010)

Quando Andy vai para a faculdade, Woody, Buzz Lightyear e seus amigos tentam lidar com sua ausência e com a nova vida em uma creche. Além de vencer o Oscar de Melhor Animação, esta divertida aventura também foi indicada ao Oscar de Melhor Filme.

26 – Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

O grupo de comédia Monty Python reconta a lenda do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda na busca pelo Cálice Sagrado. A paródia do Monty Python ganhou status instantâneo de cult e inspirou três filmes e uma peça ganhadora do Tony.

27 – Up – Altas aventuras (2009)

Depois de uma vida sonhando em viajar pelo mundo, um velhinho voa em uma aventura incrível com um menino ao seu lado. Uma encantadora história da Disney que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação.

28 – O labirinto do fauno (2006)

A jovem Ofélia encontra um mítico fauno que afirma que ela está destinada a se tornar a princesa do Submundo. Mas antes, ela terá que realizar três perigosas tarefas. Esta história fantástica de Guillermo del Toro venceu os Oscars de Melhor Cinematografia, Direção de Arte e Maquiagem.

29 – Assassinato às Cegas (2018)

Ele é um pianista e deficiente visual que, sem querer, acaba no local onde um ex-ator foi morto. As reviravoltas na vida do músico mal começaram.

30 – Divertida Mente (2015)

Com a mudança da família para o outro lado do país, a Alegria de Riley domina suas outras emoções para ajudar a menina a lidar com a nova vida. Esse passeio pelo carrossel de emoções da mente humana conquistou um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Animação.

31 – O sexto sentido (1999)

Ao começar a ver gente morta, um menino de 9 anos fica aos cuidados de um psicólogo infantil que está decidido a descobrir a verdade. O filme foi indicado a seis Oscars, este aclamado suspense ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas por cinco semanas.

32 – O Franco-Atirador (2015)

Ex-matador de aluguel, Jim Terrier descobre que alguém de sua organização quer vê-lo morto. Para sobreviver, embarca numa caçada global em que ele é o gato e o rato.

33 – Kill Bill: Vol. 1 (2003)

Uma assassina é atingida no altar por um tiro disparado por seu cruel chefe, Bill, e outros integrantes de seu círculo. Porém, ela sobrevive para planejar sua vingança. Kill Bill arrebentou nas bilheterias e Uma Thurman foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação .

34 – Como treinar o seu dragão (2010)

Um jovem e desajeitado viking desafia todas as tradições ficando amigo de um dos mais mortais inimigos da tribo: um feroz dragão. Dentre os dubladores desta animação indicada ao Oscar, estão Gerard Butler, Jay Baruchel, Jonah Hill e Kristen Wiig.

35 – Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

Um milionário cria um parque onde visitantes podem ver dinossauros em carne e osso, mas uma falha no sistema de segurança liberta as feras. Essa aventura de ficção científica de Steven Spielberg foi líder de bilheteria nos EUA em 1993.

36 – Garota Exemplar (2014)

Com seu casamento em ruínas, Nick chega em casa um dia e descobre que sua esposa desapareceu. E quando a polícia pressiona, verdades chocantes vêm à tona. Rosamund Pike foi indicada ao Oscar por seu papel nesta adaptação do best-seller de Gillian Flynn.

37 – A Vida de Brian (1979)

Nascido em um estábulo na Judeia, Brian entra para um grupo antirromano depois de crescer, mas sua vida está se saindo parecida demais com a de um certo carpinteiro. As lendas do Monty Python John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle e Michael Palin estrelam este clássico da comédia.

38 – 12 Anos de Escravidão (2013)

Baseado na autobiografia de Solomon Northup, este drama histórico conta a trajetória de um negro nascido livre que é levado de Nova York e vendido como escravo. Esse filme poderoso baseado em fatos reais levou 3 Oscars: Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante.

39 – Spotlight: Segredos Revelados (2015)

Uma equipe implacável de repórteres e editores do jornal Boston Globe investiga um caso chocante de abuso sexual encoberto pela igreja católica. Este filme foi arrebatador no relato de uma investigação bombástica ganhou os Oscars de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

40 – A princesa prometida (1987)

Neste conto de fadas encantador, a bela Princesa Buttercup e o audaz Westley precisam superar obstáculos para encontrar a felicidade. Contudo nem a morte pode impedir o triunfo dos dois pombinhos. Portanto este grande elenco deste conto de fadas inclui Robin Wright, Cary Elwes, Carol Kane, Billy Crystal e Mandy Patinkin.

41 – Pinte de Açafrão (2006)

Uma cineasta inglesa escala um grupo de atores estudantes para seu drama documental sobre a revolução da Índia contra o domínio britânico na década de 1920.

42 – Monstros S.A. (2001)

Os assustadores profissionais da Monstros S.A. se infiltram nos quartos de crianças à noite para extrair os gritos que eles convertem em energia para alimentar seu mundo.

43 – Sociedade dos poetas mortos (1989)

Um professor nada convencional inspira seus alunos a encararem os estudos e a vida de modo a aprender o que realmente vale a pena. Este filme foi indicado a quatro Oscars e vencedor pelo Melhor Roteiro Original, este drama com Robin Williams já é um clássico.

44 – A Criada (2016)

Ele é um golpista e quer roubar o coração – e a fortuna – de uma herdeira. Mas o plano se complica quando a moça se apaixona pela criada que ele contratou para ajudá-lo. Esse filme ganhou um BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e três prêmios Blue Dragon, incluindo Melhor Atriz (Kim Min-hee).

45 – Histórias cruzadas (2011)

Uma escritora branca abala o status quo do Mississipi dos anos de 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras e divulgar suas histórias. A princípio Emma Stone e Jessica Chastain estrelam com Viola Davis, que foi nomeada ao Oscar por sua excelente atuação.

46 – Guardiões da Galáxia (2014)

Na tentativa de escapar do vilão intergaláctico Ronan, o piloto espacial Peter Quill se une a um excêntrico grupo para formar uma equipe de heróis improváveis. Chris Pratt e Bradley Cooper estrelam este sucesso das bilheterias de 2014.

47 – Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra (2003)

Jovem camponês recruta o capitão pirata Jack Sparrow para ajudar a resgatar uma donzela das mãos dos bucaneiros rivais e enfrenta forças sobrenaturais.

48 – PK (2014)

Quando dizem a um alienígena ingênuo preso na Terra que ele deve rezar para achar o caminho de casa, sua busca por Deus mostra as tolices da fé cega. Uma vez que que o ícone de Bollywood Aamir Khan e o diretor Rajkumar Hirani trabalham juntos nesta sátira sobre a idolatria na Índia.

49 –Akira (1988)

Nesta animação baseada no popular mangá japonês, dois amigos de infância são forçados a lutar por sobrevivência no submundo de Neo-Tóquio.

50 – Lagaan: A Coragem de um Povo (2001)

Na Índia de 1890, um arrogante comandante britânico faz uma aposta com os residentes de Champaner a uma partida de cricket e o perdedor deverá pagar altíssimos impostos.

Enfim, se você gostou da lista dos melhores filmes disponíveis na Netflix segundo o IMDB, compartilhe nas redes sociais!

Conteúdo

Deixe seu comentário